LI NO JORNAL DA CIDADE DE PINDAMONHANGABA, DE 18/10/09, QUE A EDP BANDEIRANTE E A KAVANTAN, ESTÃO PROMOVENDO UM CONCURSO FOTOGRÁFICO ENTRE A POPULAÇÃO.
CONFESSO QUE ME SENTI MOTIVADO A PARTICIPAR DO CONCURSO, COM O INTUITO DE COLABORAR COM ESTA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA, PRINCIPALMENTE PORQUE NOTEI QUE ENTRE SUA DIRETORIA, HÁ UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO COM A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
VEJAM POR EXEMPLO, NO SEU SITE http://www.institutoedp.com.br/ , ESTA PREOCUPAÇÃO ECOLÓGICA EXPLICITA;
“Créditos de carbono criam um mercado para a redução de GEE dando um valor monetário à poluição. Acordos internacionais como o Protocolo de Kyoto determinam uma cota máxima que países desenvolvidos podem emitir. Os países por sua vez criam leis que restringem as emissões de GEE.
Assim, aqueles países ou indústrias que não conseguem atingir as metas de reduções de emissões, tornam-se compradores de créditos de carbono. Por outro lado, aquelas indústrias que conseguiram diminuir suas emissões abaixo das cotas determinadas, podem vender o excedente de "redução de emissão" ou "permissão de emissão" no mercado nacional ou internacional. “
SÓ TEM UM PEQUENO DETALHE, POIS A SAUDOSA POETA CORA CORALINA, COM A AUTORIDADE DOS SEUS 90 ANOS DE IDADE, JÁ DIZIA:
“FELIZ AQUELE QUE TRANSMITE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA”
SOLUÇÃO CIENTÍFICA NÃO ESTÃO AO ALCANCE? CLARO QUE SIM. EM TODAS AS CIDADES ONDE OS PREFEITOS TÊM ESSA PREOCUPAÇÃO, OS FIOS CONVIVEM EM HARMONIA COM AS COPAS DAS ÁRVORES, BASTA QUE A PODA SEJA ECOLÓGICA.
ISTO POSTO, VAMOS ÀS 4 FOTOS QUE INSCREVI NO CONCURSO;