Aí está o filmete preparado apenas para teste do projeto.
Abraços.
Essa justificativa de que se corta árvores adultas e se planta outra muda no lugar, segundo atestado de profissional da área, não dá resultado, razão pela qual a preservação é fundamental, pois vejamos a matéria abaixo, publicada há 5 anos e 7 meses e quem quiser conferir o resultado hoje, basta se dirigir aos locais:
Matéria publicada no Jornal da Cidade, edição do dia 27 de fevereiro de 2004, página 3;
VÂNDALOS ARRANCAM MUDAS NA QUADRA COBERTA E NO LESSA.
Repórter, Bruna Pires.
Mais uma vez a atuação dos vândalos causou a destruição de mudas plantadas na Quadra Coberta e no Lessa. A assessora técnica do Depto. de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Nazaré Silva, responsável pelo plantio das mudas, alertou: "Essa é a terceira e última vez que serão repostas as mudas, não temos mais condições de fazer a reposição". "Pedimos o apoio e o auxílio da população para o cuidado com as mudas a fim de que se evite esse ato de vandalismo na nossa cidade", completou." Na rua Álvaro Pinto Madureira, as mudas foram arrancadas, desde o trecho do Clube Ferroviária até a área da Quadra Coberta.
As plantas arrancadas eram mudas de chapéu de praia, que quando crescidas, se tornam árvores de porte médio. No Residencial Lessa, foram arrancadas as plantas e os tutores (bambus amarrados para a sustentação) que estavam plantadas na rua Geraldo Prates da Fonseca.
As mudas, que foram arrancadas antes do carnaval, tinham sido plantadas há 15 dias. A assessora técnica explica que o intuito na preservação dessas plantas é de arborização, paisagismo, redução do aquecimento e do estresse do ambiente urbano, além do embelezamento das ruas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário