terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PINDAMONHANGABA, pREFEITURA INIMIGA DO MEIO AMBIENTE z

Esta árvore cinquentenária que até a semana passada cumpria sua função ecológica no bairro da Quadra Coberta, em Pindamonhangaba, agora, provavelmente, já esteja nos fornos de alguma carvoaria, ou fornos de pizzarias, ou de padarias, ou...
Esta é uma área municipal de reflorestamento existente em um dos bairros de IPTU mais caros
de Pindamonhangaba, onde plantaram algumas dezenas de árvores, das cem mil festejadas.
No dia 21 de setembro p.p., na comemoração do dia da árvore, estava uma beleza, tudo carpidinho, arrumadinho, coisa e tal. Foi só recolherem a banda de música e o abandono retornou. Esta é a área verde do nosso bairrro, Residencial dr. Lessa, Pindamonhangaba, em abandono há mais de 30 anos. Se os esforços despendidos para os cortes das centenas de árvores em nossa Cidade fossem desenvolvidos em pról do reflorestamento deste pasto, quantos benefícios trariam, não é mesmo?
No dia 03 de janeiro de 2005, às 7,00 horas da manhã, eu estava na Seção de Protocolo da prefeitura de Pindamonhangaba entregando requerimento solicitando urbanização deste logradouro.
Recebeu o nº 00001. Até hoje, não tive resposta, ou melhor, a resposta está estampada nas fotos.
Outro dia qualquer darei mais detalhes, só para ficar registrado na Internet, pois o Google é de uma capacidade incrível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário