sábado, 21 de março de 2009

Capítulo DOIS; ENVIEI, ÀS 19,29 HS, O E.MAIL ABAIXO PARA OS VEREADORES DE PINDAMONHANGABA, MINISTÉRIO PÚBLICO, E OS COMPONENTES DA MINHA CAIXA POSTAL

Senhores Vereadores:
donageni@camarapinda.sp.gov.br ;
drmarcoaurelio@camarapinda.sp.gov.br ;
drjairroma@camarapinda.sp.gov.br ;
drisael@camarapinda.sp.gov.br ;
toninhodafarmacia@camarapinda.sp.gov.br ;
abdala@camarapinda.sp.gov.br ;
janiolerario@camarapinda.sp.gov.br ;
alexandrefaria@camarapinda.sp.gov.br ;
cal@camarapinda.sp.gov.br
pjpinda@mp.sp.gov.br ; (Ministério Público)
amigosdolessa@yahoo.com.br ;
jornaldacidade@terra.com.br

Tenho conhecimento de que muitos dos senhores são ecologistas efetivos, então peço-lhes ajuda.

Li matéria no Jornal da Cidade de hoje, Seção Painel, de que a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba firmou convênio com a Cia. Bandeirante de Energia para executar podas de árvores em áreas urbanas envolvidas por redes de distribuição de energia elétrica.

A preocupação é no sentido de que tais podas visem exclusivamente a proteção dos fios em detrimento à natureza.

Nada impede que fios elétricos convivam harmoniosamente com os galhos das árvores, bastam boa vontade e responsabilidade.

Muitas podas que a Prefeitura fez no passado não foram podas, foram "DECAPITAÇÕES" e anexo algumas fotos para comprovar minha preocupação. Tenho outras dezenas de fotos.

Descrever o benefício que as copas das árvores nos trazem é desnecessário, todos sabemos.

Cidades evoluídas fazem podas científicas, a exemplo do município de Gramado/RS, onde a inspeção de um biólogo precede a ação dos podadores e para comprovar esta afirmativa envio-lhe o Link; {
http://gramadosite.com.br/noticias/meioambiente/redacao2/id:12602 }

É sabido que carvoeiros, pizzarias, padarias, pagam um valor alto por metro cúbico de risíduos de árvores, parece-me ao redor de R$ 50,00 (cinquenta reais), o que estimula coleta da maior quantidade possível. Desconheço se o convênio aborda este detalhe.

Diante do acima, solicito a gentileza dos senhores analisarem o problema com a maior brevidade possível, para se evitar dano irreparável às nossa árvores.

Estou enviando cópia deste pedido ao Ministério Público, Jornal da Cidade, entre outros, para nos ajudarem nessa empreitada.

Apreciaria que o Jornal da Cidade publicasse esta carta na Seção adequada, assim ajudaria na preservação ambiental.

O mesmo pedido faço à SAL - Sociedade Amigos do Lessa, para que a publique no eficiente Blog, que tanta repercussão positiva tem conseguido.

Que os céus nos ajudem nesta empreitada.

Atenciosamente,
Sérgio.

Um comentário:

  1. Estava procurando uma árvore de ginko biloba e encontrei no seu blog. Gostaria, se possível, do endereço dessa árvore para visitar, pois tenho um projeto de arborização urbana e gostaria de conhecê-la pessoalmente. Meu e-mail é contato@projetoflorescer.com.br
    Desde já agradeço,
    Ivo -
    a natureza agradece

    ResponderExcluir